Vai para o Beto Carrero World e está procurando por mais informações? Então, siga a leitura!

Ao falar sobre o maior parque multi temático da América Latina, é comum que muita gente relacione o local diretamente à imagem dos brinquedos radicais. Acontece que o Beto Carrero tem muito mais que brinquedos radicais a oferecer. Lá, você encontra diversão para toda a família!

Já falamos aqui no blog sobre os personagens da Dream Works, sobre a área de zooológico e também sobre os brinquedos radicais. Essas atrações agradam a todas as idades e a todos os gostos.

Hoje, vamos falar sobre como aproveitar um pouquinho de tudo durante um dia de passeio pelo parque.

Beto Carrero para a família: de olho nos ingressos

Você pode conferir os preços dos ingressos direto no site do Beto Carrero World. Os valores variam conforme a época do ano, sendo mais caros na alta temporada e mais acessíveis na baixa temporada. Se você é de Santa Catarina, o parque costuma fazer promoções especiais para os conterrâneos.

Crianças até três anos não pagam ingresso, enquanto os pequenos entre três e nove anos pagam um valor mais baixo que a entrada convencional. Idosos acima de 60 anos também tem direito à meia-entrada mediante apresentação de RG. Estudantes recebem desconto no passaporte desde que apresentem a carteira emitida pela União Nacional dos Estudantes – UNE.

O famoso ingresso grátis para aniversariantes é uma condição válida de forma permanente do parque. Caso o parque não esteja em funcionamento no dia do aniversário, fique atento, pois a gratuidade vale para o dia mais próximo da data (anterior ou posterior).

Área de alimentação

Curtir um dia no Beto Carrero World exige que você reponha as energias constantemente. Por isso, o parque oferece opções de alimentação para todos os gostos, necessidades alimentares e bolsos.

Na praça de alimentação da Avenida das Nações, você encontra centenas de mesas e diversas opções de restaurantes e lanchonetes. No meio da praça, há um grande carrossel de dois andares. Alternativas para fazer lanches, ou almoçar, apreciar a culinária japonesa ou italiana, além de sobremesas e guloseimas, estão reunidas nesse local.

Bem perto dessa praça, você encontra o Palácio dos Sorvetes, ideal para quem gosta de doces devido à grande variedade de sabores de sorvetes.

Quem quiser conhecer um pouco mais da culinária alemã pode se deliciar com as opções do Bier Haus, que é o restaurante localizado na Vila Germânica. As refeições são oferecidas em um buffet onde é possível apreciar pratos como marreco e chucrute. O restaurante conta com traços da arquitetura típica do país – em enxaimel – e alguns atendentes também trajam roupas alemãs. Ideal para os adultos que não abrem mão de um chopp.

Na Ilha do Pirata, você também encontra um restaurante temático que, como tudo na ilha, reproduz o imaginário dos antigos navegadores.

Atrações infantis

Os caçulas da família tem um mundo de opções para aproveitar muito o Beto Carrero World. Além da alimentação, uma infinidade de shows, brinquedos e passeios de pônei vão conquistar os pequenos.

A área de pôneis possibilita que as crianças conheçam como os animais são tratados no parque e podem até andar em um. As crianças maiores também podem aproveitar para montar e andar a cavalo na área.

Em relação a brinquedos, os mais interessantes para as crianças menores de seis anos são o Baby Elefante, o Jacaré Dum Dum, as Xícaras Malucas, a Roda Gigante, o Raskapuska e o Tchibum. Todos misturam a adrenalina proporcional para a idade e o tamanho infantil com elementos do mundo mágico do Beto Carrero World.

Shows temáticos

A família toda vai ficar encantada com os shows apresentados no Beto Carrero World. Eles ocorrem em todos os momentos do dia, basta ficar atento à programação recebida logo na entrada do parque.

O primeiro show é o Excalibur, o único que não está incluso no passaporte que garante o acesso ao parque. É apresentado na hora do almoço, na arena da Vila Germânica, e retrata uma viagem à Idade Média, envolvendo guerreiros empenhados na conquista da espada do Rei Arthur.

Entre as 13h30 e as 15h30, de 15 em 15 minutos, o show da mulher monumental que se transforma em gorila é para quem tem coragem. Monga reveza momentos divertidos e tensos na programação do Beto Carrero.

Todos os outros shows estão inclusos no passaporte. Logo após o horário do almoço, às 14 horas, inicia o show dos Velozes e Furiosos, reunindo diversas manobras de carros, motos e caminhões. Inspirado no filme Madagascar 3, o Madagascar Circus Show inicia às 15 horas.

Logo em seguida, às 16 horas, o espetáculo Blum ocorre no Teatro Acqua. Contorcionistas, equilibristas, acrobatas e outros artistas interagem em um cenário com efeitos especiais aquáticos. O último show do dia é O Sonho do Cowboy, que conta um pouco da trajetória de Sérgio Murad, na grande tenda do Memorial do Beto Carrero, às 18 horas.

Outra novidade em shows fica disponível a partir do dia 12 de julho, o Hot Wheels Epic Show, e você pode ler mais sobre o assunto aqui.

Viu só quantas opções? Você também pode acessar o nosso post sobre curiosidades do Beto Carrero World.

Aproveite as férias de julho para curtir ótimos momentos em família no maior parque multi temático da América Latina. Para tornar seus momentos ainda mais divertidos o Hotel Estação 101 oferece um cupom BLOG5 e receba 5% de desconto em sua hospedagem.  Aproveite o melhor hotel da região a apenas 15 minutos do Beto Carrero World.