O Beto Carrero World é o maior parque temático da América Latina e é reconhecido como uma das principais atrações para quem visita a região Sul do Brasil. Localizado no município de Penha, fica bem pertinho do Hotel Estação 101.

Atualmente, reúne opções para diferentes perfis de públicos e com preferências diversas. Em especial, é um dos destinos preferidos de quem não dispensa um passeio cheio de adrenalina.

Os brinquedos radicais do Beto Carrero fazem a diversão de quem não tem medo de altura e velocidade. Se você ama adrenalina, este post é especial para você!

Selecionamos as cinco atrações mais radicais do parque e buscamos detalhes incríveis para você se surpreender ainda mais.

  1. Fire Whip

A primeira montanha-russa invertida do Brasil vai agradar quem curte o combo altura e velocidade. Com 700 metros de extensão e 40 metros de altura, o brinquedo atinge a velocidade de 100 quilômetros por hora.

Como o brinquedo é invertido, os trilhos da montanha-russa ficam bem acima da cabeça, deixando as pernas livres. Cinco loopings emocionantes vão agradar quem não dispensa adrenalina.

Além disso, a vista de cima dessa montanha-russa é impressionante, mesclando as belezas naturais da região e as áreas cenográficas do parque. Emocionante!

2. Big Tower

A maior torre de queda livre da América Latina é uma das estrelas do Beto Carrero.

Inaugurada em 2003, a Big Tower tem 100 metros de altura, o equivalente a um prédio de 30 andares. Durante a queda, que dura cerca de 4 segundos, alcança uma velocidade de 120 quilômetros por hora.

O elevador que transporta os corajosos segue lentamente até o topo, aonde fica parado durante poucos segundos. Apenas o suficiente para admirar a paisagem do parque, da mata e da praia, antes da queda.

Uma curiosidade interessante que ajuda a dar segurança a quem deseja desafiar seus medos é o funcionamento dos freios desse brinquedo. Os freios são magnéticos, o que possibilita a frenagem na vertical e impede desgastes. Ou seja, o risco de acidente é nulo. Mais uma vantagem!

3. Free Fall

Também conhecida como “a torre do terror”, a Free Fall está no Beto Carrero desde os anos 1999 e 2000.

O brinquedo conta com uma altura de 50 metros e chega a velocidade de 90 quilômetros por hora. Se diferencial é a inclinação após a queda, o que provoca nos corajosos um grande frio na barriga.

Em vez dos participantes caírem numa queda livre, eles terminam o passeio deitados. Seus entornos arborizados dão aos visitantes a impressão de estarem em meio a um local desconhecido, em vez de parecer o Beto Carrero. Uma grande aventura repleta de adrenalina.

4.Star Mountain

A montanha-russa mais antiga do Beto Carrero tira o fôlego de quem desafia velocidade e altura. Com 22,9 metros de altura e 731 metros de extensão, é considerada a quarta mais alta do Brasil.

A atração está no Beto Carrero desde 1998, passando por várias mudanças desde então. Sua queda inicial de 35 metros de altura conta com dois loopings em seu percurso. A Star Mountain atinge uma velocidade de 65 quilômetros por hora.

5.Pista de kart

Mais uma opção cheia de adrenalina é o Kartódromo Internacional Beto Carrero. Com 1200 metros de extensão, a pista proporciona uma experiência única aos kartistas.

Sua estrutura de primeiro mundo permite que grandes eventos de kart sejam realizados no local, como a 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart 2012.

Para quem não é kartista profissional mas quer se sentir um verdadeiro piloto de Fórmula 1, é possível disputar corridas com os amigos de forma divertida e muito segura.

A pista destinada aos visitantes é muito bem estruturada com obstáculos, em um lindo e realista cenário. A combinação de longas retas de alta velocidade com sequências de curvas vão levar a adrenalina a mil!

Como a atração é paga à parte do passaporte, é necessário incluir no pacote excursão Beto Carrero logo durante a compra. Vale a pena!

Viu só quantas atrações o Beto Carrero oferece para quem busca aventuras radicais? E tem muito mais. Fique atento ao nosso blog, pois vamos falar ainda mais sobre o maior parque temático da América Latina.

Lembre-se que o Beto Carrero fica a apenas 15 minutos do Hotel Estação 101 e está com uma promoção especial para passaportes no mês de março por apenas R$ 135 parcelado em até dez vezes. Garanta o seu agora e fique hospedado no melhor hotel da região.