!-- INÍCIO CÓDIGO ASKSUITE -->

As atividades esportivas em Balneário Camboriú representam parte da diversidade das opções de lazer para a qualidade de vida de quem habita e visita a cidade.

Há alternativas para todos os gostos. Desde esportes individuais, em equipe, ginástica, pedaladas, prática esportiva de futsal e vôlei na areia e muito mais.

Não há desculpa para ficar em casa. Com a chegada do verão e o novo horário, há tempo de sobra para exercitar o corpo contemplando belas paisagens.

Vamos conhecer as opções de esporte e aproveitar o melhor de Balneário Camboriú?

Pedalada pelo litoral

Balneário Camboriú reúne belezas naturais ímpares e reserva estrutura especial para quem deseja conhecer tudo pedalando. A cidade conta com mais de 30km de ciclovias que interligam as praias e pontos turísticos.

Se você não pode levar sua bicicleta, pode alugar uma em algum dos diversos pontos de locação desse tipo de veículo. O terreno plano da cidade permite que ciclistas de diferentes níveis físicos e idades desfrutem de um pedal com segurança.

Academia ao ar livre

A Academia Municipal Pontal Norte, mantida pela Prefeitura de Balneário Camboriú, atrai moradores e turistas de todas as idades. A opção de esporte movimenta principalmente adultos com mais de 60 anos.

A área de mais de 250m² reúne aparelhos em aço inoxidável voltados para diferentes exercícios e regiões do corpo humano. Cerca de sete profissionais da educação física ficam disponíveis para orientar as atividades e corrigir posturas.

Embora gratuita, a atração é bem organizada. Cada usuário conta com uma senha, e tem direito a treinar três vezes por semana, durante uma hora. Seu horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 12 horas, retornando das 16 às 21 horas, e aos sábados das 7 às 10 horas, retornando das 16 às 18 horas.

Além da estrutura da academia, os frequentadores podem circular de bicicleta pela ciclofaixa, usufruir dos equipamentos disponíveis na orla da praia. Durante a temporada, é bom ficar atento às realizações do Projeto Verão Ativo, promovidas pela Fundação Municipal de Esportes.

Esportes na areia: Projeto Verão Ativo

Como incentivo à prática esportiva, a Fundação Municipal de Esportes oferece oficinas gratuitas de vôlei, futevôlei, basquete, xadrez, beach tênis, handebol e futebol de areia para crianças e adolescentes.

Embora sejam oferecidos o ano todo para as crianças de Balneário Camboriú, durante a temporada o projeto se estende para turistas e visitantes dispostos a participar.

Por questões de segurança de quem pratica o esporte e de quem frequenta a praia, todas as práticas são guiadas por profissionais da área.

Além das opções para os jovens, há aulas de ginástica guiada por diversos pontos do litoral de Balneário Camboriú. A dica é consultar o site da Fundação Municipal de Esportes para conferir locais e datas de realização das escolinhas e grupos de ginásticas.

Corrida pela praia e pela orla

Balneário Camboriú conta com boa estrutura para quem não abre mão da corrida diária. Apesar de muita gente preferir fazer sozinha, que tal realizar em grupos?

Vale a pena conhecer algumas academias da cidade que reúnem grupos de corrida para motivar seus alunos a manterem ritmos de vida saudáveis.

Se você já está em um bom nível enquanto corredor, fique de olho nos eventos competitivos realizados pela cidade. Essas corridas atraem corredores de diversos lugares do país. Vale a pena participar.

Viu só quantas opções incríveis para a prática esportiva em Balneário Camboriú? Aproveite a estrutura e as belas paisagens para cuidar da saúde e garantir a qualidade de vida. Sempre que estiver a passeio, conte com a estrutura do Hotel Estação 101 para aproveitar o melhor do litoral catarinense.