EnglishSpanishPortuguese

Conhecer novos restaurantes, bares, lojas e lugares culturais fazem parte dos passeios que realizamos quando visitamos uma nova cidade. E se você escolheu Balneário Camboriú para conhecer pode ter certeza que aqui você irá encontrar ótimas opções. Além da diversidade gastronômica pela qual é conhecida, Balneário Camboriú vem se aliando fortemente com a cultura. E nós sabemos que nada melhor do que adquirir novos conhecimentos.

Para você ficar por dentro do movimento cultural, passear e se distrair, separamos três opções que podem ser visitadas em um dia e ainda te proporcionar momentos agradáveis com muita informação sobre a nossa região.

Vila do Artesanato

Aqui você irá encontrar muita arte regional, é o lugar onde a identidade cultural da cidade pulsa. Os artesanatos são produzidos por cinco grupos que atuam na cidade, um total de 37 artesãs, que produzem belas peças que são ótimas lembranças, muitas delas possuem temas como a pesca, o Boi de Mamão, o Terno de Reis e as Abayomis, as peças são geralmente produzidas em cerâmica, vidro, bambu, couro, pedras, conchas, sementes, metal e madeira com uma super criatividade.

As casinhas coloridas dispostas uma ao lado da outra chamam a atenção e são muito agradáveis. A Vila do Artesanato fica localizada aos fundos do shopping Atlântico, no centro da cidade. A ideia do local foi construída a partir do programa de capacitação da Fundação Cultural de Balneário Camboriú em parceria com o Sebrae.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Galeria Municipal de Arte

Recentemente a cidade adquiriu um novo centro de cultura que está sendo muito explorado por todos os artistas regionais, é a Galeria Municipal de Arte. A estrutura está localizada na avenida Central e é a casa de diversas exposições e eventos culturais. Além de possuir um pátio onde obras também acabam ficando expostas. A Galeria foi desenvolvida justamente para oferecer um apoio e estrutura aos artistas, trazendo exposições locais, regionais, nacionais e internacionais. O passeio vale muito a pena para conferir as obras que estarão em exposição.

Agregada a Galeria está o Teatro Bruno Nitz, onde inúmeras peças de teatro, dança e eventos culturais já passaram. Apesar de ser um teatro novo, artistas e engajadores culturais já passaram por ali. Se você ficou com vontade de conferir alguma peça é só acessar o site da Fundação Cultura de Balneário Camboriú (www.culturabc.com.br) e conferir o calendário.

galeria-de-arte-bc

Imagem: Facebook

Biblioteca Municipal Machado de Assis

Gosta de livros ou quer se atualizar com as notícias da região? Então esse é o lugar certo para você conhecer. A Biblioteca Municipal Machado de Assis conta com mais de 50.000 exemplares, incluindo obras raras, gibis, multimeios, dicionários, enciclopédias e livros em braille. O local é muito aconchegante e possui um ótimo atendimento e espaço para leitura.

A biblioteca foi criada em 1968, e desde então já passou por cinco endereços, mas hoje possui seu local próprio e muito bonito, que está localizado na 3º Aveida, nº 1325, esquina com a Rua 2500. A administração da biblioteca está vinculada com a Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

Imagem: Facebook

Imagem: Facebook

Share via
Copy link
Powered by Social Snap