EnglishSpanishPortuguese

Outubro está quase chegando e a Oktoberfest é a maior atração deste mês, onde milhares de pessoas da região do Vale do Itajaí e de outros lugares do Brasil e do mundo, visitam Blumenau para participar desse grande evento. Neste ano a festa acontece do dia 5 de outubro até o dia 23, com muitas atrações e competições para animar os participantes. Como o chopp em metro e o traje típico que você pode conferir aqui.

Nos 19 dias de festa uma das maiores atrações são os desfiles que param a cidade e espalham energia pelas ruas de Blumenau. Os desfiles oficiais da Oktoberfest acontecem na rua XV de Novembro, no centro de Blumenau, e encantam com sua riqueza, e carros de grupos folflóricos, de caça e tiro, além da Realeza da Oktoberfest, além das fanfarras e bandas que animam o pessoal.

Os desfiles oficiais possuem data e horário especiais, com exceção de que se houver chuva, algumas atrações irão desfilar no Parque da Vila Germânica. Confira a data e horário dos desfiles:  

5 de Outubro – Quarta às 19h30.

8 de Outubro – Sábado às 16h.

12 de Outubro – Quarta às 16h.

15 de Outubro – Sábado às 16h.

19 de Outubro – Quarta às 19h30.

22 de Outubro – Sábado às 16h.

Todo os anos a Rainha da Oktoberfest é escolhida, são 10 candidatas que vestidas com as roupas típicas competem na passarela onde são avaliadas, sua postura, comunicação, simpatia e beleza. No final são escolhidas a rainha e duas princesas, e ao longo do ano elas estarão divulgando a Oktoberfest em diversas cidades.

A Rainha da Oktoberfest 2016 é Sophia Scarlett Piske e suas princesas Daniela Cristiane Morsch e Ricaelle Alissa Obenaus, que encantaram a cidade durante a divulgação da 33º Oktoberfest de Blumenau, durante o ano. Se você gostaria de ser uma Rainha da Oktoberfest 2017, é só realizar a sua inscrição no site do evento.

E o que não falta na Oktoberfest é cerveja. A  cervejaria oficial do evento é a Eisenbahn que tem sua história nas raízes de Blumenau. Inicialmente a ideia era criar uma cervejaria artesanal. Mas a variedade de cervejas no Brasil não era grande, assim decidiram fundar uma nova cervejaria que trouxesse toda a tradição do sabor e variedade, e pudesse satisfazer o paladar de quem fosse apaixonado pela bebida também.

 

Muitas pesquisas e estudos foram realizados, além de longas conversas com mestres cervejeiros da Alemanha, Bélgica e EUA. Inúmeras visitas às cervejarias desses mesmos países foram realizadas para que a cerveja Eisenbahn fosse indescritível no sabor. Sua fábrica fica localizada ao lado de uma antiga linha de trem na cidade de Blumenau, a linha férrea é de onde surgiu a inspiração para o nome,  Eisenbahn significa “ferrovia”.

Quando um mestre cervejeiro alemão veio para o Brasil, o sonho da cerveja perfeita aconteceu. Ele possuía mais de trinta anos de experiência no ramo, e desenvolveu a fórmula que daria vida a esta saborosa cerveja. Hoje a Eisenbahn é uma cervejaria internacionalmente conhecida e premiada. Sua data de fundação é de 2002, e atualmente ela pertence ao grupo Schincariol, e está todos os anos na Oktoberfest satisfazendo os paladares dos inúmeros participantes.

Share via
Copy link
Powered by Social Snap