EnglishSpanishPortuguese

Resgatando a história de Balneário Camboriú o fotógrafo e pesquisador Sergio Antonio Ulber reuniu e organizou dezoito fotografias que foram restauradas e colorizadas digitalmente. O processo foi desenvolvido a partir de uma leitura dos acervos de Erico Zendron, João Gaspar Scharf e do Arquivo Histórico de Balneário Camboriú.

O resultado final é o livro “Fotografias Antigas de Balneário Camboriú” e uma exposição que rodou pela cidade por meio de cubos luminosos que davam destaque ao projeto desenvolvido. As imagens estão acompanhadas de textos com informações de relevância histórica, elaborados por Saulo Adami. Na leituras das imagens é possível acompanhar o desenvolvimento histórico, econômico e social da cidade que irá completar 52 anos. O projeto foi idealizado através da Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú com apoioda LAPIS Editora, GGeDESIGN Estúdio Gráfico, Gráfica Tipotil e Mega Impressões.

Este ano Sergio está trabalhando em um novo projeto que irá contar a história do Hotel Fischer por meio de fotografias, esta iniciativa recebe a organização do Núcleo Catarinense de Fotografia, e será mais uma contribuição importante para a construção da história de Balneário Camboriú

As obras estão disponíveis para venda, você pode encontrá-las na Cromo Fine Art, uma empresa especializada em fotografia, ilustração e artes visuais localizada no centro da cidade, ou entrando em contato direto com o artista.

Sergio Antonio Ulber
E-mail: sergioulber@gmail.com

Cromo Fine Art
Av. Alvin Bauer, 455, esquina com av. Central, Camboriú Plaza Center, Sala 14,
CEP: 88330643 – Balneário Camboriú
E-mail: cromofineart@gmail.com
Telefone: (47) 3081-2273

 

 

agora-sim

Untitled-3

 

 

agora-vai

 

 
 
 
 
Share via
Copy link
Powered by Social Snap